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Como viralizar no TikTok e ter sucesso na mídia - Notícias Gerais Online
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O TikTok é uma rede social que tem ganho muita visibilidade com milhares de acessos diários, com todo esse efeito viral, para muitos usuários, é um sonho ganhar visualizações, likes e seguidores na plataforma. Contudo, nem todos sabem exatamente o que fazer para conseguir viralizar e se manter no topo. Apesar de o TikTok apresentar uma interface simples onde a criação de vídeos pode ser feita dentro de um curto período de tempo, não basta apenas gravar qualquer coisa e esperar que aquilo gere resultados. Para viralizar você precisa seguir uma série de estratégias que aumentam a probabilidade de o conteúdo ser entregue. Para isso é ideal que esteja muito atento em como a plataforma funciona e caso necessário contrate os serviços de uma agência de publicidade.

Como viralizar no TikTok

Para viralizar no TikTok e ter muito sucesso é importante melhorar o engajamento dentro da plataforma, isso deve ser feito com a criação de um bom conteúdo, interagindo com os seguidores, aumentando a frequência dentro do aplicativo, aplicando algumas estratégias que contribuem para a entrega dos vídeos e apostando no marketing.

Como viralizar um vídeo no TikTok

O foco do TikTok são os vídeos curtos e que atendem os desejos de visualização do público, sendo assim, a parte principal é criar um bom conteúdo. Para isso, você deve abrir um leque de opções que você deseje fazer, lembrando que essas devem estar de acordo com os seus desejos, gostos e personalidade. Não tente fazer aquilo que não gosta pelo simples fato de querer alguns likes, isso pode acabar ficando forçado e provavelmente as pessoas perceberão. Seguindo essa linha de raciocínio, depois de abrir seu leque de opções, escolha apenas uma delas. No início é importante trabalhar apenas com um nicho, pois isso faz com que as pessoas sintam a necessidade de te seguir para acompanhar determinado assunto. Quando você conseguir um bom número de seguidores e já tiver alcançado uma certa influência dentro da plataforma, só então pode começar a investir em outros nichos que sejam do seu gosto. Depois de selecionar o nicho com o qual vai trabalhar, entenda mais sobre o mesmo e tente descobrir o que as pessoas procuram ver sobre esse assunto. Você pode descobrir isso vendo quais são as características de vídeos que ficam mais em alta. Ao saber quais são, basta preparar a câmera, ir para um espaço com boa iluminação e começar as gravações.

Ideias de vídeos

Caso você queira iniciar nesse ramo, mas está sem ideias de vídeos, nós separamos algumas opções que tendem a fazer muito sucesso no TikTok. Você pode selecionar aquelas que vão de acordo com o modelo de conteúdo que deseja produzir e começar a fazer os seus vídeos!

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Vídeo rotina

O vídeo de rotina costuma chamar bastante atenção, ainda mais se você é uma pessoa que preza por uma estética bonita e harmônica. Geralmente esses vídeos funcionam da seguinte forma, a pessoa grava alguns momentos diários dentro de até 15 segundos que representem uma parte de como foi seu dia. Por exemplo:

  • Preparando o café da manhã;
  • Estudando;
  • Se arrumando para sair;
  • Indo em um restaurante;
  • Passeando com seu animal de estimação;
  • Lendo um livro;
  • Entre outros.

Lembre-se que esses vídeos devem estar de acordo com aquilo que você faz durante o seu dia, não precisa necessariamente seguir o que foi listado. Esses vídeos podem ser gravados no próprio TikTok seguindo uma sequência, você pode incluir uma música e legendas, ou até mesmo narrar o que foi feito. Esse modelo de conteúdo fica mais interessante quando é feito entre 1 a 3 minutos.

GRWM

GRWM (Get Ready With Me) ou Arrume-se Comigo é a trend que viralizou no TikTok e veio para ficar. Esse modelo de vídeo acaba sendo muito divertido para os amantes da moda, mostrando o individualismo e o estilo particular de cada um. O vídeo geralmente começa com a pessoa dizendo para que está se arrumando, logo em seguida a mesma deve abrir um leque de opções de roupas, calçados e demais itens que vão compor seu look. Então para começar o seu vídeo, separe duas a três opções de uma peça base, por exemplo, dois modelos diferentes de calça. Nesse estilo de vídeo você precisa convidar o telespectador a participar, como se a opinião dele interferisse em suas escolhas. Sendo assim interaja com o público, com falas do tipo:

  • “Eu estou em dúvida entre essas duas calças, essa aqui tem um tecido mais elegante o que combina com o evento de hoje, mas eu amo o conceito dessa outra por causa das pedrarias e da cor. E agora? Eu estou muito indecisa!” – esse tipo de frase faz as pessoas que estão assistindo ficarem em dúvida também e automaticamente escolherem uma das opções;
  • “A única peça que eu tenho certeza é essa bolsa, então temos que encontrar um look que combine com ela” – essa frase ajuda as pessoas a terem uma noção do estilo de look que você deseja;
  • “Essa blusa combina muito bem, mas essa outra apesar de ser bem extravagante, acho que vai dar uma desconstruída legal no look, então vou usar ela” – essa é uma frase clássica de pessoas que amam expor sua personalidade através das roupas, isso pode ser um grande divisor de opiniões, porque enquanto uns concordarão com a sua decisão, outros poderão preferir algo mais básico.

As frases acima são apenas exemplos e não um roteiro, então lembre-se de fazer um conteúdo descontraído e natural, sempre adaptando a sua realidade. A cada novo item que será incluído, você deve aparecer posteriormente com essa peça inclusa no conjunto, até que seja montado o look completo.

Dancinha TikTok

como viralizar no tiktok A dancinha do TikTok é o modelo de vídeo mais comum e viral das redes, se você está ligado no que rola dentro da plataforma, provavelmente já se pegou reproduzindo alguma dancinha ou se lembrou dela ao ouvir determinada música. Para esse estilo de vídeo não tem segredo, basta você procurar aquelas dancinhas que estão mais em alta e reproduzi-las. Mas fique atento, pois geralmente os tiktokers desse ramo acabam precisando criar uma demanda maior de conteúdos semanais, ainda mais que a concorrência dentro desse estilo é bem grande.

Relato da minha vida

Os relatos também chamam muita atenção do público, formados por vídeos onde as pessoas contam acontecimentos da sua vida, esse modelo tende a dar muito engajamento. Nesse caso, o criador de conteúdo ainda pode dividir o relato em partes, para render mais vídeos e automaticamente mais visualizações. Mas fique atento, pois o público pode começar a perder o interesse ou se irritar caso a história tenha mais de 3 partes. Algumas ideias de temas para relatos são:

  • Casos sobrenaturais;
  • Experiências em viagens;
  • Experiências amorosas;
  • Entre outros.
Dublagem

Assim como as dancinhas, as dublagens também costumam ficar em alta. Mas dentro desse modelo de vídeo há dois jeitos que podem ser feitos, veja quais são:

  • Dublagem simples a dublagem simples é aquela onde você simplesmente escolhe uma fala de sua preferência e se joga na atuação, afinal, esse modelo é bastante interessante para os cosplayers que podem incrementar a cena com as roupas e acessórios do personagem;
  • Dublagem com POV – POV (Point Of View) significa ponto de vista, ou seja, você deverá apresentar determinada situação de um ponto de vista diferente. Muitas pessoas fazem a dublagem de áudios para esse modelo de vídeo. Por exemplo:
    • POV: você é um bruxo e acabou de chegar em Hogwarts;
    • POV: você está no show do Harry Styles e ele olha pra você.

Hashtag

Além de ter um bom planejamento do tipo de conteúdo que deseja produzir, também é muito importante utilizar as hashtags. Essas que se formam pelo símbolo # acompanhado por palavras ou frases. As hashtags são utilizadas para posicionar conteúdos dentro de determinadas categorias. Esse conjunto de símbolos e letras pode ser clicado para levar a uma página onde contenham diversos conteúdos que utilizem determinada tag. Ou seja, utilizando as hashtags as chances de o seu vídeo ser visto aumentam, assim como as pessoas podem encontrá-lo com mais facilidade quando realizarem pesquisas sobre esse nicho.

Hashtags mais usadas no TikTok

Ainda que utilizar as hashtags seja algo muito útil para ganhar mais visibilidade e até viralizar no TikTok, é importante usá-las da forma correta. Não adianta aplicar qualquer tag no seu vídeo e esperar que isso funcione. Entenda que as pessoas utilizam as hashtags para encontrar vídeos sobre um determinado nicho, ou seja, se entrarem na #bolodecenoura eles vão querer ver receita de bolo de cenoura ou algo relacionado a isso, e não alguém reproduzindo uma dancinha viral. Então aplique somente as hashtags que vão de acordo com o conteúdo e modelo do seu vídeo. Mas além disso, você também pode utilizar algumas tags mais famosas e que são universais, podendo ser aplicadas em diversos modelos de vídeos. Veja quais são:

  • #foryou
  • #fy
  • #foryoupage
  • #fyp
  • #duet
  • #viral
  • #trending
  • #comedy
  • #memes
  • #beautyhacks

Horário de postagem

O horário das postagens também é algo fundamental para que se tenha atenção. Determinadas horas podem gerar um engajamento maior devido ao número de acessos na rede dentro desse período. Veja a seguir quais são os melhores horários para postar seus vídeos no TikTok:

  • Das 10h ao 12h;
  • Das 14h às 15h;
  • Das 17h às 19.

Dicas para viralizar no TikTok

como viralizar no tiktok Além de seguir os métodos essenciais para viralizar e se manter em alta no TikTok, confira também algumas dicas que podem te ajudar:

  • Produzir e publicar conteúdos com uma certa frequência;
  • Encontre seu próprio nicho;
  • Fique por dentro das trends e participe de tais;
  • Utilize sons e músicas que estejam em alta;
  • Interaja com seus seguidores;
  • Faça a linkagem dos seus vídeos em outras redes sociais;
  • Divulgue os vídeos no reels;
  • Aproveite o gancho para entrar em outras redes como o Instagram e o Youtube;
  • Inicialmente não faça conteúdos que fujam muito do seu nicho.
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By fabiano

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