Na noite da última segunda-feira (29/04), foi ao ar uma entrevista de Ana Maria Braga à Pedro Bial. A veterana participou do “Conversa com Bial” e falou sobre sua trajetória, carreira e alguns pontos da vida pessoal.
Um dos temas que acabou chamando a atenção foi o relato sobre o cigarro. Ana Maria Braga foi fumante por alguns anos e contou que precisou parar de fumar por questões de saude, quando descobriu que estava sofrendo prejuízos à saúde.
“Eu estava com as veias entupidas. Tudo por causa do cigarro! Coloquei três stents nas duas pernas e depois de oito meses um deles entupiu e eu ainda não tinha parado de fumar”, contou.
Ana Maria compartilhou sobre a luta para interromper o vício, contando que não foi fácil. Mesmo depois de sofrer com as primeiras sequelas, colocar um fim ao vício ainda foi um grande desafio.
A apresentadora ainda contou que quando conseguiu colocar um ponto final no cigarro, também optou por parar de tomar café. Ela contou que agora substitui a bebida por outras, como a própria água.
Ana já sofreu alguns problemas de saúde e anos atrás teve câncer no pulmão, uma doença que esta relacionada ao hábito do cigarro. Durante a entrevista, a apresentadora falou sobre isso.
“Eu tive câncer de pulmão e não parei de fumar lá atrás. […] Eu gosto muito de andar, e começou a me doer a perna, uma dor lancinante. Parecia que faltava oxigênio, circulação”, contou.