Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, perdeu a luta para o câncer e seu óbito acaba de ser confirmado
Familiares, amigos e fãs lamentam a morte do cantor.
Nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, faleceu o cantor Anderson Leonardo, integrante do grupo Molejo, aos 51 anos de idade. Reconhecido como uma das principais vozes do pagode durante os anos 1990, o artista vinha lutando contra um câncer na região inguinal desde 2022.
Ele estava hospitalizado desde o dia 24 de março no Hospital Unimed-Rio, localizado na Zona Oeste da cidade, mas infelizmente nem todos os esforços da equipe médica que vinham atendendo e acompanhando o caso puderam evitar sua morte.
“Nosso guerreiro lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO”, diz um trecho do comunicado oficial de sua morte que foi compartilhado no perfil oficial do cantor.
Vários famosos utilizaram as redes sociais para lamentarem a morte do cantor, entre eles podemos destacar, Thiago Martins, Carla Perez, Geraldo Luís, entre outros.
Quem era Anderson Leonardo
Anderson Leonardo, nascido em 18 de agosto de 1972 no estado do Rio de Janeiro, ingressou no grupo Molejo na década de 80, testemunhando o sucesso estrondoso da música “Caçamba”, que levou o grupo de pagode ao topo das paradas de sucesso.
Após o êxito inicial, outras canções interpretadas por Anderson Leonardo cativaram o público e dominaram as pistas de dança. “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Cilada” e “Paparico” estão entre as músicas que se destacaram sob sua voz.
Além de atuar como vocalista e cavaquinista no Molejo, Anderson Leonardo alcançou reconhecimento por seu talento como compositor. O artista deixa para trás sua esposa, a administradora Paula Cardoso, e seus quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.