Após atuar como médica voluntária no RS, Thelma conta o que mais lhe impactou: ‘também consegui ajudar’

Após atuar como médica voluntária no RS, Thelma conta o que mais lhe impactou: ‘também consegui ajudar’

Médica foi voluntária por dias em Canoas.

Thelma Assis deixou o Rio Grande do Sul após passar dias como voluntária no estado, durante o pico da crise causada pelas enchentes. Em entrevista ao Extra, a campeã do BBB falou sobre a experiência.

Médica anestesista, Thelma trabalhou direto na ala cirúrgica do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas (RS). Na entrevista, Thelma expôs o quanto a experiência foi marcante para ela.

Thelma contou que é consciente sobre ser uma pessoa pública e que tentou usar sua influência para o bem, como chamar a atenção nas redes sociais e divulgar sobre pontos de doação, etc.

Ela contou que, antes dela, uma amiga havia partido para o Rio Grande do Sul e isso foi importante para que ela também decidisse se voluntariar. Thelma ainda contou que foi acolhida ao chegar no estado.

A campeã do BBB destacou o quanto a situação era difícil na cidade, especialmente pela situação precária em que as pessoas acabaram ficando, em meio as enchentes. Mais de 500 mil pessoas foram afetadas, segundo a Defesa Civil.

“E o que mais me deixou impactada foram as denúncias de abusos e violência contra mulheres e crianças, que acabaram motivando a criação de abrigo exclusivo para elas, no qual eu também consegui ajudar”, narrou.

Pelas redes sociais, Thelma comunicou aos seguidores sobre sua volta para casa. A médica explicou que ainda pretende retornar para o RS, onde deseja se voluntariar para ajudar mulheres e crianças em abrigos.

Fonte

fabiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *