Após denúncia de fraude, web resgata discurso polêmico de Tadeu no BBB24
Na época, apresentador foi acusado de usar discurso eugenista.
Nesta sexta-feira (14/06), a situação do ex-BBB Matteus Amaral ficou ainda mais delicada diante da opinião pública. Além disso, o ex-brother pode também se complicar diante da Justiça, após ser denunciado ao Ministério Público.
Matteus foi acusado de fraudar cotas raciais no ingresso ao curso de Engenharia Agrícola, em 2014. Na ocasião, o ex-BBB se declarou preto para ingressar no curso sem passar pela ampla concorrência.
A exposição foi feita pelo twitter, com divulgação de prints de documentos públicos que confirmavam o nome do ex-brother. Nesta quinta, o Instituto Federal Farroupilha se manifestou confirmando a veracidade dos documentos.
Em reação, o ativista Antonio Isuperio acionou o Ministério Público e protocolou uma denúncia contra o ex-brother. No documento, o ativista pede a responsabilização da faculdade pela falta de fiscalização e também a responsabilização do próprio Matteus, por falsidade ideológica.
Diante da polêmica, internautas resgataram uma outra polêmica envolvendo o gaúcho. Dessa vez, as críticas se voltaram à Tadeu Schmidt, que apresentou o BBB24 e foi acusado de usar um discurso racista.
O discurso foi feito durante um paredão em que Matteus estava. Durante o discurso do eliminado, Tadeu foi acusado de se apoiar na teoria eugenista, o que já deu o que falar na época.
“O cérebro do Matteus, é incapaz de fazer alguma maldade, é incapaz de fazer uma grosseria. Essa combinação da genética, mais a criação que ele recebeu, produziu que é a imagem da pureza, gentileza, educação, humildade”, disse o apresentador naquela ocasião.
Nas redes sociais, internautas tem resgatado o discurso e criticado o apresentador mais uma vez. Agora, o discurso esta sendo contraposto a notícia de fraude envolvendo o ex-brother.