Após gerar polêmica, neto de Luiz Gonzaga volta atrás e sai em defesa de Juliette: “Não mentiu”
Neto de Luiz Gonzaga voltou atrás.
Juliette tentou surfar na onda do período de Festa Junina com o lançamento da música “Vem Galopar”, há uma semana. A música conta com a base da canção “Pagode Russo”, de Luiz Gonzaga, e naturalmente se encaixa com o período do ano.
O que a cantora provavelmente não esperava era a manifestação de um dos netos do cantor legendário, o músico Daniel Gonzaga. Em vídeo, Daniel teceu críticas à campeã do BBB, afirmando que a família Gonzaga não havia autorizado o uso da canção.
“Não há uma autorização formal da família Gonzaga. A autorização é deles [Universal] e eles fazem o que eles quiserem“, afirmou Daniel. A manifestação gerou uma reação da própria Juliette, por meio de sua assessoria.
Em nota, a cantora explicou que solicitou à gravadora que o uso da música fosse autorizado também pelas as famílias dos músicos, Gonzaga e João Silva, além da autorização da própria gravadora – que legalmente detém os direitos.
A história gerou repercussão e, depois de algum tempo, o próprio Daniel usou as redes sociais para se manifestar. O músico recuou em sua afirmação inicial e isentou Juliette de responsabilidade.
Daniel ainda elogiou a cantora e explicou que havia tido uma conversa com Juliette ao telefone, onde algumas questões haviam sido sanadas. O músico ainda explicou que Juliette não tinha mentido.
Conversei com @juliette agora
Pactuamos algo importante hj sobre a cultura nacional
Esse jogo é muito maior do que a gente.
Não é sobre nós.
É sobre valorização.
Ela sabe bem disso. Assim como eu é uma amante da nossa cultura
Sua ajuda é fundamental.
Diálogos servem para isso 🧶
— Daniel Gonzaga (@danielgonzaga) June 22, 2024
As autorizações foram trocadas entre editoras.
Não é sobre a Juliette.
É sobre um mercado que nos mastiga e engole.
Ela não MENTIU em momento algum e foi muito MULHER de ligar no meu telefone e elucidar a questão comigo.
Meus respeitos e a minha defesa à amiga @juliette.
— Daniel Gonzaga (@danielgonzaga) June 22, 2024
“Diálogos servem para isso. As autorizações foram trocadas entre editorias não é sobre a Juliette. É sobre um mercado que nos mastiga e engole. Ela não mentiu em momento algum e foi muito mulher de ligar no meu telefone e elucidar a questão comigo, meus respeitos e a minha defesa à amiga Juliette!”, declarou.