Apple Podcasts para obter transcrições geradas automaticamente no iOS 17.4
Entre as mudanças no iOS 17.4 está o suporte para transcrições geradas automaticamente no aplicativo Apple Podcasts, tornando mais fácil para os ouvintes acompanharem seus programas favoritos. As transcrições aparecerão apenas para podcasts em inglês, francês, alemão e espanhol. Estará disponível em mais de 170 países e regiões.
Semelhante à forma como as letras funcionam no Apple Music, os usuários podem visualizar uma versão em texto ao vivo de um episódio, e as palavras são destacadas enquanto ouvem. Os usuários também podem tocar em qualquer lugar da transcrição para reproduzir o episódio naquele local específico. Para obter a transcrição, os usuários clicam no novo ícone de “citação” na parte inferior da tela Reproduzindo Agora. Além disso, há uma maneira de visualizar a transcrição sem ouvir, mantendo pressionada a página de detalhes do episódio e selecionando “Exibir transcrição”.
Cada vez que um novo episódio é publicado, uma transcrição é gerada automaticamente pelo software da Apple. Compreensivelmente, a empresa afirma que haverá um “pequeno atraso” enquanto processa a transcrição, por isso pode não aparecer imediatamente após o upload do episódio. Os episódios anteriores do catálogo receberão transcrições “com o tempo”, escreveu a empresa.
Os criadores também podem liberar suas próprias transcrições alterando a configuração no Apple Podcasts Connect na guia Disponibilidade. No entanto, é importante observar que as transcrições enviadas não serão exibidas se não atenderem aos padrões da Apple. Por exemplo, não deve haver erros de ortografia ou pontuação.
A empresa afirma que episódios com conversa cruzada – múltiplas falas ao mesmo tempo – podem “limitar a qualidade da transcrição”. As transcrições também não são exibidas para “episódios explícitos” quando as restrições de conteúdo estão ativadas. Além disso, a Apple não transcreve letras de músicas.
A Apple lançou hoje o iOS 17.4 em beta, com a maioria das mudanças afetando os desenvolvedores da UE, incluindo uma nova estrutura de taxas, novas estruturas e APIs para mecanismos de navegador alternativos e novas opções para distribuir aplicativos iOS de lojas de aplicativos alternativas. Espera-se que o iOS 17.4 seja lançado ao público em março.
No início desta semana, a Apple disponibilizou amplamente o iOS 17.3, dando aos usuários acesso ao recurso Stolen Device Protection e listas de reprodução colaborativas para Apple Music.