Na última sexta-feira (17/05), o cantor Arlindinho usou as redes sociais para denunciar um caso de racismo envolvendo a filha mais velha. A menina foi alvo de ataques dentro da escola onde estuda.
O músico, que é filho de Arlindo e Babi Cruz, usou as redes sociais para confirmar o caso e esclarecer que as medidas legais já haviam sido tomadas. Segundo a família, a escola não havia tomado providências.
Talita Arruda, pedagoga e mãe da menina de 11 anos, também falou sobre o ocorrido. A profissional do ensino, ex-mulher de Arlindinho, foi quem falou primeiro sobre o caso e denunciou a omissão da escola.
“Minha deusa de ébano, não se preocupe, seu pai ta aqui pra te defender de qualquer absurdo! Os culpados vão ser responsabilizados por isso. Te amo!”, escreveu a pedagoga.
Talita explicou que a menina estava na aula de educação física quando foi xingada de “macaca” e outras ofensas. A pedagoga ainda questionou os pais da autora das ofensas, que é outra estudante.
“A escola ainda não se retratou oficialmente! Vivemos em um país onde a luta contra o racismo ainda é grande! Onde a luta por igualdade e respeito parece ser só uma bobagem da parte de quem exige e sofre com tal crime!”, disse.
Posteriormente, a pedagoga voltou as redes sociais e afirmou ter sido informada pela escola que o menor responsável pelas ofensas seria expulso da escola. Talita e Arlindinho receberam apoio de internautas.