Artistas que já usaram maconha contam sua experiência com a droga
Alguns artistas relatam ter tido contato com a maconha, porém se mostram arrependidos e não indicam mais o uso
Luana Piovani, atriz global bem conhecida na tv, já revelou ter fumado maconha antes de um reencontro com seu ex-marido, Pedro Scooby, descrevendo um ritual de relaxamento que incluía a erva.
O apresentador Luciano Huck também admitiu em uma entrevista de 1999 que já havia fumado maconha, e que não tinha preconceito contra a substância, pois acreditava que, bem administrada, não faria mal algum.
Gilberto Gil, ex-ministro da cultura e músico afirmou que o uso da substância ajudava em sua criatividade musical em diversas vezes na hora de compôr, e que só parou quando completou seus 50 anos de idade.
Vencedor de A Fazenda em 2009, o ator Dado Dolabella em uma entrevista confessou ter usado maconha em alguns momentos conturbados de sua vida para esquecer de problemas, no entanto hoje não recomenda o uso.
Supla, com sua presença icônica e irreverente também confessou o uso da droga. O filho do político Eduardo Suplicy disse que reduziu o consumo da maconha após a pandemia, optando por fumar apenas finais de semana.
A atriz, filha de Fábio Jr e Glória Pires, Cléo já defendeu a legalização e admitiu ter usado maconha. Segundo a artista, a proibição acaba por beneficiar o tráfico, e por isso a legalização seria melhor.
A questão da legalização da maconha envolve muitas pautas, e a experiência de todos os artistas com a droga, e seus diversos pontos de vista a respeito é individual, pois existem várias opiniões a respeito.