“Anderson foi para o quarto e segue em tratamento para o quadro da insuficiência renal. Ele está estável, lúcido e respirando sem a ajuda de aparelhos”, disse assessora Andréia Assis em resposta a QUEM.
O cantor chegou a ser dado como morto recentemente em fake news espalhadas na web. A equipe do grupo também se pronunciou sobre o episódio lamentando e exigindo respeito pelo famoso.
As notícias falsas começaram a circular após ida do famoso para a UTI mesmo com divulgação de nota do hospital, devido a um quadro de insuficiência renal que apresentou durante a internação.
Anderson está enfrentando um tipo raro de câncer, o inguinal localizado na virilha. Ele foi diagnosticado com a doença no ano de 2022 e desde então, vem lutando bravamente contra a enfermidade.
O vocalista já apresentou algumas oscilações em seu quadro clínico. Ele chegou a ficar inconsciente em uma de suas internações e a equipe médica do Hospital da Unimed, onde está internado, precisou chamar a família que pediu orações pelo músico.
Antes de ser internado novamente, Andreson realizou o procedimento de bloqueio do plexo nervoso, que é realizado no paciente em tratamento para trazer uma inibição das dores causadas pelo câncer. Em nota, o hospital informou que o procedimento foi bem realizado.