Ator inspiração da Marvel para Wolverine perde a vida para doença rara e deixa fãs desolados

Ator inspiração da Marvel para Wolverine perde a vida para doença rara e deixa fãs desolados

[ad_1]

A causa da morte foi revelada.

Uma triste notícia abalou o universo Marvel, a morte de um grande ator que foi a inspiração para a criação de um herói de sucesso mundial trouxe o luto para os bastidores do cinema.

Aos 76 anos, o renomado ator Paul D’Amato nos deixou em virtude de uma enfermidade pouco comum. Ele ficará na memória por suas contribuições marcantes em produções emblemáticas como ‘Vale Tudo’ (1977) e ‘O Franco Atirador’ (1978), sendo sua partida anunciada pelo respeitado veículo The Hollywood Reporter.

Sua parceira de vida, a talentosa atriz Marina Re, compartilhou a triste notícia com a referida publicação, confirmando o triste acontecimento. D’Amato é reconhecido na cultura popular por ter influenciado visualmente o personagem Wolverine, da Marvel Comics, com sua aparência distintiva.

De acordo com relatos da mídia internacional, nos últimos quatro anos de sua vida, D’Amato enfrentou uma batalha contra uma condição cerebral incomum chamada paralisia supranuclear progressiva.

Essa enfermidade causa rigidez muscular e compromete a mobilidade dos olhos, resultando em desafios significativos para a locomoção e a comunicação.

Ele era o cara mais maravilhoso e adorável, ele lutou ao máximo contra esse doença tão horrível”, fez questão de ressaltar a noiva do ator ao Hollywood Reporter.

Paul DAmato em O Franco Atirador 1978 Foto Reproduo

Foi o quadrinista inglês John Byrne, figura proeminente entre os desenhistas e roteiristas da Marvel, quem trouxe à tona a inspiração de D’Amato para as características faciais do Wolverine.

Byrne ganhou destaque por sua contribuição na fase icônica dos X-Men, entre o final dos anos 1970 e o início dos anos 1980, sendo ele o responsável pela arte que consagrou o herói.

[ad_2]

Fonte

fabiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *