CBF vetou cabelo rosa de jogador e atitude gera polêmica
Lateral contou que recebeu ‘pedido’ da CBF.
A Seleção Masculina de Futebol esta no foco das atenções com a aproximação da estreia na Copa América. Com isso, o elenco também chama a atenção com os rostos novos, dos jogadores que não são tão conhecidos.
Um desses atletas é o lateral Yan Couto, que saiu do Brasil bem jovem, descoberto pelo Coritiba, e foi para o Manchester City em 2020. Desde então, o jogador foi emprestado para o Girona, da Espanha, e o Braga, de Portugal.
Na última temporada, Yan foi destaque em La Liga e um dos craques do Girona. Para o ano que vem, é esperado que o jogador finalmente comece a temporada no clube inglês, o que seria a primeira vez.
Pela Seleção Brasileira, Yan já havia sido convocado antes, como foi dessa vez. Como saiu cedo do Brasil, Yan não é tão lembrado pelo público. Na última temporada, no entanto, o jogador foi um dos grandes nomes.
Nesta quinta, Yan deu o que falar ao revelar uma orientação polêmica da CBF. Em entrevista ao canal de Youtube da jornalista Yara Fantoni, ele revelou que foi orientado a não pintar o cabelo de rosa.
O jogador ficou conhecido na Espanha por ostentar os fios rosa, cor escolhida para homenagear a irmã. Entre fãs do Girona, o corte chegou a viralizar, especialmente entre os mais jovens.
“Na seleção vou de cabelo preto, vou tirar o rosa. Pediram. Basicamente isso, pediram, falaram que o rosa é meio ‘vacilão’”, revelou Couto. Ele afirmou ainda que embora discorde, vai acatar o pedido.