Como viralizar no reels: 8 melhores estratégias
O Instagram se tornou uma das redes sociais mais populares para promover conteúdo visual. Com o crescimento constante de seus usuários, cada vez mais marcas estão usando o Instagram para promover seus conteúdos.
Se você está procurando alcançar mais pessoas e aumentar as chances de viralizar seu conteúdo, então este artigo é para você.
Neste artigo, vamos analisar as melhores estratégias que você pode usar para viralizar um vídeo no Instagram.
Como viralizar no reels
- Use hashtags relevantes: as hashtags são uma ferramenta importante para que as pessoas encontrem seu vídeo. As hashtags relevantes não são somente aquelas relacionadas ao assunto do seu vídeo, mas também aquelas que têm alto alcance e tendência no momento.
- Use influenciadores: as pessoas seguem influenciadores em seus canais de mídia social. Para aumentar a visibilidade de seu vídeo, faça parcerias com influenciadores relevantes para que eles compartilhem seu conteúdo.
- Compartilhe em outras plataformas: para aumentar o alcance do seu vídeo, compartilhe-o em outras plataformas, como o Facebook, YouTube, TikTok, etc.
- Comente nos vídeos dos usuários relacionados: procure por usuários que tenham conteúdos relacionados ao seu e deixe um comentário com o link do seu vídeo.
- Crie conteúdos relevantes: para que seu vídeo possa viralizar, é importante que ele seja criativo, informativo e relevante para o seu público-alvo.
- Use anúncios patrocinados: os anúncios patrocinados oferecem uma ótima forma de alcançar um maior público e aumentar o engajamento.
- Interaja com seu público: responda comentários, curta as postagens de seus seguidores e incentive o diálogo.
- Crie conteúdo de qualidade: para que suas postagens possam ter um maior alcance, elas devem conter conteúdo de qualidade, como fotos e vídeos criativos, informações relevantes e informativas.
Principais pontos do porque seu reels não viralizar?
- Seu conteúdo não é atraente o suficiente: O conteúdo do seu vídeo é o que vai decidir se ele vai viralizar ou não. Se o conteúdo não é interessante ou divertido o suficiente, as pessoas não vão querer compartilhá-lo.
- Você não tem audiência suficiente: Para que um vídeo se torne viral, é necessário ter uma audiência significativa para compartilhá-lo. Se você não tem muitos seguidores, seu vídeo terá dificuldades para se espalhar.
- Falta de planejamento: Se você não tem um plano de conteúdo eficaz e um calendário de postagem, seus vídeos não terão as chances necessárias de serem vistos e compartilhados.
- Não há estratégia de marketing: Se você não tem uma estratégia de marketing eficaz, seus vídeos não serão divulgados para o público certo. É importante descobrir quem são seus seguidores e criar conteúdo que seja relevante para eles.
- Falta de engajamento dos seguidores: Engajar seus seguidores é essencial para que seus vídeos sejam compartilhados. Se os seus seguidores não estão respondendo ao seu conteúdo, é provável que seus vídeos não sejam vistos por outras pessoas.
Principais dicas de como fazer o seu reels ir para o explorar
- Use as hashtags corretas para seu conteúdo: Use hashtags relacionadas ao seu conteúdo, mas também use hashtags em tendência para maximizar o seu alcance.
- Use o Instagram Stories: as histórias do Instagram são um ótimo lugar para mostrar seu conteúdo e se destacar no Explore.
- Use vídeos reais e autênticos: mostre seu conteúdo de forma realista e autêntica, pois isso é mais atraente para os usuários.
- Seja consistente: poste regularmente para manter seus seguidores engajados.
- Promova seu conteúdo: use outras mídias sociais e sites de compartilhamento de vídeos para promover seus vídeos no Instagram.
- Interaja com outras contas: procure contas relevantes no Instagram e interaja com elas, comentando e curtindo seus vídeos.
- Seja criativo: procure maneiras criativas de mostrar seu conteúdo e se destacar no Instagram.
- Use vídeos de qualidade: use vídeos de qualidade para garantir que seus vídeos tenham uma boa aparência quando exibidos no Instagram.
O que fazer para ter mais visualizações no Reels?
A estratégia de comprar visualizações reels pode ser uma boa escolha para quem deseja aumentar a visibilidade de seus vídeos e aumentar a chance de alcançar um maior número de pessoas.
Muitas vezes, a quantidade de visualizações de um vídeo é um dos principais fatores para que as pessoas decidam assisti-lo. Além disso, é possível usar essas visualizações para impulsionar outras estratégias de marketing, como a criação de anúncios patrocinados e campanhas de influenciadores.
Uma dica importante para utilizar esta estratégia é fazer uma análise antes de comprar este serviço, como qual o público alvo do vídeo, qual é a mensagem que está sendo transmitida e qual é a duração do vídeo. Isso ajudará a ter certeza de que as visualizações compradas serão de fato relevantes para o seu conteúdo, o que é essencial para aumentar o engajamento.
É bom postar reels todo dia?
Não é necessariamente aconselhável postar reels todos os dias no Instagram. Embora possa ser uma boa maneira de manter seu conteúdo atualizado e envolver seus seguidores, isso também pode levar ao esgotamento de conteúdo.
É importante garantir que os reels sejam originais, interessantes e de qualidade, ao invés de adicionar conteúdo de qualidade inferior para preencher. Se possível, misture os reels com outros tipos de conteúdos para manter as coisas interessantes.
Uma boa dica para postar no Instagram é compartilhar stories sobre você e seu negócio. Você pode usar os recursos de stories para contar aos seus seguidores sobre suas experiências, seus produtos, as pessoas por trás do negócio, detalhes da cultura da empresa, etc.
Esses stories ajudarão os seus seguidores a conhecer melhor você e seu negócio, além de ajudar a estabelecer uma maior conexão com eles.
Como usar hashtag no reels para viralizar?
Utilizar hashtags que descrevam o vídeo e que sejam relevantes para o assunto que você está abordando. É importante escolher as palavras-chave certas para que as pessoas possam encontrar seus conteúdos facilmente.
Tente usar hashtags populares que já possuem um grande número de usuários e que são frequentemente usadas. Isto dará ao seu conteúdo uma exposição maior e as pessoas terão mais chances de ver e compartilhar seu vídeo.
Se você estiver falando de um assunto específico, utilize hashtags que melhor descrevam o vídeo. Por exemplo, se seu vídeo estiver falando sobre a culinária, utilize hashtags como #culinaria ou #gastronomia.
Crie hashtags únicas para o seu vídeo. Isto ajudará as pessoas a se lembrarem do seu conteúdo e a procurá-lo facilmente.
Utilize hashtags de tendências que estão sendo muito discutidas no momento, pois isso ajudará a chamar mais atenção para seu vídeo.
Algumas hashtags populares que você pode usar para viralizar seu vídeo no Instagram incluem: #viral, #trending, #instavideo, #trendingnow, #viralvideo e #trendingtopic.
Exemplos de hashtags que você pode utilizar no Instagram:
- #instagrammer – Para marcar fotos de pessoas que usam o Instagram
- #igers – Para marcar fotos de fãs do Instagram
- #instagood – Para marcar fotos boas e inspiradoras
- #instadaily – Para marcar fotos que são postadas diariamente
- #photooftheday – Para marcar suas melhores fotos do dia
- #like4like – Para conseguir mais curtidas em suas fotos
- #followme – Para encorajar as pessoas a seguirem você
- #tbt – Para compartilhar fotos do passado
Qual o melhor horário para postar reels
Algumas dicas gerais incluem postar durante os horários de pico de uso, como durante o almoço ou no início da noite, e também postar nos fins de semana, quando mais pessoas estão usando o Instagram. Além disso, testar diferentes horários para encontrar o melhor para o seu público-alvo é importante.
Os melhores horários para postar no Instagram são meio-dia, entre as 9 e as 11 da noite e entre as 2 e as 5 da tarde. Estes são os horários em que mais pessoas estão online e interagindo no Instagram. No entanto, também é importante testar outros horários que possam funcionar melhor para o seu público-alvo e objetivos de marketing.
Outras dicas incluem postar durante os feriados e fins de semana, quando mais pessoas estão no Instagram, e também postar ao longo do dia para atender a diferentes horários de seu público-alvo. Experimentar diferentes horários de postagem também é uma boa estratégia, pois você pode descobrir quais horários funcionam melhor para o seu público.
Conclusão
A partir deste artigo, ficou evidente que os Reels do Instagram são uma ótima maneira de promover a sua marca, produto ou conteúdo. Ao usar técnicas de marketing e ferramentas que podem ajudar a aumentar a visibilidade de seus Reels, é possível obter um alcance maior e gerar mais engajamento.
Portanto, para aproveitar ao máximo o potencial dos Reels, é importante adotar estratégias de marketing para ajudar a viralizar seus Reels e alcançar o maior número de pessoas possível.
Por isso, comece a usar as estratégias de marketing apresentadas neste artigo hoje para aumentar a visibilidade de seus Reels e aproveitar ao máximo o potencial de viralização do Instagram.