Daniel, para quem não sabe, foi preso sob acusação de abuso sexual durante uma festa que aconteceu em Barcelona. Após passar um ano detido, o atleta foi posto novamente em liberdade ao pagar uma fiança milionária.
Ao jornal El Periódico, Daniel disse que está bem e não quis falar sobre a condenação por abuso sexual que recebeu no ano passado. “A partida que tenho que jogar está nos tribunais“, declarou o atleta.
Ainda ao jornal, Daniel falou sobre o fato que ter que ir semanalmente ao tribunal. “É o que me resta. Ir ao Tribunal toda sexta-feira e pronto. Também não tenho muito mais a fazer“, prosseguiu.
Além de precisar se apresentador à Justiça da Espanha toda sexta-feira, Daniel precisou entregar seus passaportes e está proibido de ser aproximar da mulher que o acusou de abuso.
Daniel continuou falando acerca do período em que esteve detido: “Onde quer que eu vá, sobrevivo. Eu me adapto a tudo, porque para mim não é o lugar que faz a pessoa, mas a pessoa que faz o lugar“, disse.
Daniel foi colocado em liberdade provisória no último dia 25 de março. A identidade da mulher que moveu o processo contra o jogador tem sido sempre mantida em sigilo para evitar sua exposição na mídia.