Na tarde da última sexta-feira (27), os fãs do cantor Anderson Leonardoforam abalados pela notícia de sua perda. O artista tinha 51 anos de idade e foi a óbito após complicações do quadro de um câncer que enfrentava.
Anderson, que era uma das referências do pagode no Brasil, havia recebido o diagnóstico da doença em 2022 e vinha fazendo tratamento contra o câncer inguinal, um tipo raro que afeta e causa fortes dores na região da virilha.
Anderson havia sido internado em 27 de fevereiro deste ano por complicações do câncer e passou 21 dias sob cuidados médicos. Ele recebeu alta no dia 19 de março e chegou a ser visto curtindo uma tarde com amigos, mas sofreu nova piora e foi hospitalizado mais uma vez no dia 24 do mesmo mês.
Detalhes do velório de Anderson Leonardo são divulgados
O velório do corpo de Anderson Leonardo está marcado para acontecer no próximo domingo, 28 de abril. A cerimônia deve ser realizada às 11h, no Cemitério Jardim da Saudade, que fica situado em Sulacap, na Zona Oeste do Rio.
O sepultamento de Anderson deve ocorrer às 16h. De acordo com as informações que já haviam sido divulgadas anteriormente, o velório será aberto para que os fãs possam se despedir do artista. O cantor fez sucesso ao trabalhar ao lado do grupo Molejo por décadas.
A banda foi um fenômeno no Brasil na década de 1990 e conquistou gerações. Nas redes sociais, fãs lamentam a perda.