Durante Jornal Nacional, William Bonner surge abatido em reportagem no RS
Jornalista apresentou jornal diretamente do Porto Alegre nesta última segunda, dia 6 de maio
Durante uma cobertura emocionante no Rio Grande do Sul, William Bonner, o renomado apresentador do ‘Jornal Nacional’, foi visto visivelmente emocionado enquanto informava sobre as devastadoras enchentes que atingiram Porto Alegre e outras regiões.
O estado enfrenta a maior enchente de sua história, com repercussões graves: mais de um milhão de pessoas foram afetadas, além de confirmadas mais de 80 mortes e centenas de desaparecidos.
Na reportagem ao vivo de Porto Alegre, Bonner detalhou o cenário desolador: bairros inteiros estão sem água e eletricidade. A gravidade da situação é tamanha que até a Força Aérea Brasileira foi mobilizada para utilizar drones na localização de moradores isolados.
Por outro lado equipes de bombeiros de diferentes partes do Brasil se uniram nos esforços de resgate. A solidariedade também se faz presente com doações chegando de todas as regiões do país.
O impacto emocional da tragédia no apresentador foi palpável. Bonner expressou sua emoção não apenas através de suas palavras, mas também no seu semblante durante a transmissão.
No ar, a edição histórica do #JornalNacional direto do Rio Grande do Sul, ancorado pelo jornalista William Bonner, com apoio da RBS TV, afiliada da TV Globo na região.
Veja. #JN #TVGlobo #RioGrande #RioGrandedoSul pic.twitter.com/21zx8IfYyz
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) May 6, 2024
As redes sociais rapidamente repercutiram sua comoção, com muitos internautas comentando sobre o estado emocional de Bonner e a tristeza compartilhada por todos diante do desastre que continua a se desenrolar no sul do Brasil.
Este episódio não apenas sublinha a gravidade do evento climático, mas também ressalta a empatia e o profissionalismo de um jornalista ao confrontar a realidade de uma catástrofe em seu país, marcando assim uma edição memorável do Jornal Nacional.