Tadeu Schmidt concedeu entrevista à Quem e falou sobre a filha, que há dois anos se apresentou publicamente como membro da comunidade LGBTQIAPN+. Durante a entrevista, Tadeu afirmou não se preocupar com a orientação sexual da jovem
“Para os pais que estão passando por esse momento de descoberta: não tem nada de errado. Não tem por que você ficar se preocupando, criticando. Não existe nada de errado na orientação sexual da pessoa. Isso diz respeito a ela“, disparou.
Ainda na entrevista, Tadeu avaliou que a tendência da sociedade é evoluir em relação a esse tipo de questão. O apresentador acredita que a sociedade é menos preconceituosa do que já foi e que no futuro será menos do que é hoje.
Tadeu reconheceu que teve uma criação homofóbica, assim como toda a sua geração. No entanto, o apresentador pontua o questionamento sobre do que realmente interessa ao outro a orientação sexual de alguém.
Para Tadeu, é hora de deixar de tratar a homossexualidade como algo errado. “Errado é trair, é você ser um casal hétero e ter várias amantes. Errado é ser desonesto, ser mentiroso“, afirmou.
Valentina Schmidt é a filha mais velha de Tadeu Schmidt, e recentemente completou 22 anos de vida. A jovem se dedica as artes e compartilha bastante de seu trabalho nas redes sociais. Em janeiro, Valentina celebrou dois anos de namoro com Chistiano Donnelly Vaz, que é estudante de psicologia e figurinha certa nas redes sociais da jovem.