Esposa Zé Vaqueiro detalha descoberta de síndrome do filho internado há 10 meses
O pequeno segue internado após ter sofrido parada cardíaca e a mãe descreveu um pouco sobre a descoberta e cuidados com o bebê
O pequeno Arthur é um verdadeiro guerreiro. Fruto do relacionamento do cantor Zé Vaqueiro e da influenciadora digtial Ingra Soares, o bebê de apenas 10 meses conta com o apoio e oração dos fãs do casal.
O bebê teve alta, após nove meses internado, ganhou comemoração da mãe nas redes sociais, mas infelizmente ficou menos de 24 horas em casa. Ele foi levado ao hospital às pressas após sofrer uma parada cardíaca e ser socorrido pela mãe.
Segundo Ingra a parada cardíaca do filho foi uma resposta do sistema nervoso central a uma apneia, que faz com que o bebê fique sem respirar, como uma das consequências da síndrome.
Ingra chegou a mostrar nas redes sociais o momento tenso que viveu com o pequeno e contou com o auxílio de uma enfermeira. Agora, o bebê segue na UTI lutando para sobreviver. Em seu perfil nas redes sociais, Ingra chegou a falar um pouco sobre a condição do filho.
Ver essa foto no Instagram
Ela contou que descobriu a síndrome ainda quando estava grávida em um exame de ultrassonografia morfológica. E após o diagnóstico, correu atrás de profissionais capacitados no caso para seguir com a gravidez e descreveu um pouco da doença.
“A Síndrome de Patau resulta em uma gama de anomalias físicas, como fenda labial/palatina, dedos extras e baixo tônus muscular, defeitos cardíacos, problemas neurológicos e respiratórios”, contou Ingra.
Além disso, ela falou também sobre os cuidados necessários que o filho precisa. Arthur é acompanhado por médicos de diversas áreas como fisioterapia, cardiologia, neurologia, pediatras e outros.