Esse foi o primeiro sintoma que Chrystian sentiu antes de descobrir grave doença no rim
Morte do artista gerou comoção entre o público.
Os fãs, amigos e familiares do cantor Chrystian estão arrasados com sua perda. O artista, que era um dos grandes nomes da música brasileira, morreu na noite da última quarta-feira (19/06), em decorrência de um sério problema de saúde.
Chrystian faleceu apenas algumas horas depois de ser internado no Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo. Na tarde desta quinta-feira (20), a unidade emitiu um boletim comunicando a causa da morte do famoso.
De acordo com o hospital, Chrystian faleceu de choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. O cantor já havia comentado em uma entrevista sobre o problema renal e contou como descobriu a doença.
Chrystian contou primeiro sintoma de sua doença
Ao Domingo Especular, da Record, Chrystian disse que estava praticante exercício abdominal quando notou um “bolo”. Em seguida, o artista foi ao médico e passou por exames, sendo detectado um rim policístico.
“Eu tava fazendo abdominal e falava com o personal, ‘preciso perder essa barriguinha’. Aí a gente fazendo abdominal um dia, parei descansando e vi uma bola enorme na minha barriga. Fui fazer exames, descobri que tinha um rim policístico, que estava com 11% funcionando”, explicou Chrystian ao Domingo Espetacular.
Chrystian iria passar por um transplante de rim em março deste ano. Contudo, ele foi diagnosticado com um mau funcionamento de 2 veias e precisou dar início a um tratamento. Os remédios afinaram o sangue e impediram que ele passasse pela cirurgia, que teve que ser adiada.