Faustão usa máquina portátil para realizar sessões de hemodiálise, afirma colunista

Faustão usa máquina portátil para realizar sessões de hemodiálise, afirma colunista













Mesmo tendo se submetido ao transplante de rim, o apresentador ainda precisa do procedimento.



Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo, o apresentador Fausto Silva ainda precisa se submeter ao procedimento de hemodiálise mesmo após transplante e é feito através de uma máquina portátil.

Geralmente o procedimento é feito somente nos hospitais, mas graças à máquina portátil, Faustão conta com o conforto de poder realizar parte do tratamento em casa com a família.

Fausto Silva realizou o transplante de rim pouco seis meses depois de ter se submetido ao primeiro transplante que foi de coração. O famoso realizou o segundo transplante mas acabou tendo algumas complicações.

O famoso apresentou uma certa rejeição ao órgão novo e precisou de cuidados especiais desde o transplante. Ainda longe da mídia, as notícias relacionadas a saúde de Faustão são renovadas através de familiares.

Na época das complicações da rejeição, sua esposa Luciana Cardoso falou um pouco em entrevista dos cuidados que o marido precisou dentre os 47 dias em que ficou internado após colocação do rim novo.

Segundo ela, somente com um tratamento mais intensivo o rim novo passou a ter mais harmonia com o organismo do marido. Para ela, os momentos difíceis também serviram de fortalecimento da fé, união e também de solidariedade reforçando a doação de órgãos.

Também atuando na área do pai, João chegou a dizer em entrevista ao Portal Léo Dias que o pai está bem, seguindo progresso conforme os médicos previam e também está fazendo ginástica.








Fonte

fabiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *