Flamengo teria decidido não renovar contrato com Gabigol após foto com camisa do Corinthians
Torcedores do Flamengo não querem mais o atleta.
A relação entre Gabriel Barbosa, o Gabigol, e o Flamengo parece ter chegado ao fim. A situação já era incerta nos últimos meses, mas parece ter azedado de vez. Pelo menos é o que garante o portal Essência Rubro-negra.
Gabigol gerou revolta entre torcedores do mais-querido quando apareceu vestido com a camisa do Corinthians, na última quinta-feira (16/05). O jogador chegou a negar a veracidade da foto, mas foi desmentido pelo próprio Flamengo.
O Flamengo confirmou sanções contra o jogador, inclusive tirando dele a camisa de número 10. Além disso, o clube carioca também confirmou ter aplicado uma multa no atleta, mas não falou sobre o fim das negociações de renovação de contrato.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração”, diz a nota do clube.
Vale lembrar que o Corinthians tentou contratar Gabigol no começo do ano. O jogador, no entanto, continuou no Flamengo. Depois disso, o clima entre Flamengo e Gabigol continuou fragilizado.
Especialmente com a torcida, o jogador parece estar completamente queimado. Aos 27 anos de idade, o atacante já tinha perdido espaço no time titular desde a chegada de Pedro, que conquistou a vaga.
A trajetória do jogador no Flamengo é marcada por altos e baixos. Em 2019, foi ídolo absoluto entre torcedores, mas a relação foi se perdendo ao longo dos anos.