‘isso daí não dá nada’
História tomou conta das redes sociais.
Nesta quinta-feira (13/06), as redes sociais foram tomadas por uma suspeita de que Matteus Amaral teria fraudado cotas raciais em 2014. A história surgiu no twitter e tomou conta das redes sociais.
A suspeita surgiu após divulgação de dados públicos de aprovação no vestibular. Acontece que um Matteus Amaral Vargas foi aprovado no curso de Engenharia Agrícola, em Alegrete, se declarando preto.
Além disso, uma Luciane da Silveira Amaral também deu entrada no ensino superior se declarando preta. A suspeita é de que sejam Matteus, famoso pelo BBB24, e sua mãe.
Nenhum dos dois se manifestou oficialmente, mas um vídeo publicado por Matteus acabou dando o que falar. A publicação foi feita pelo stories, no Instagram, e apagada depois da repercussão.
O vídeo em questão gerou repercussão por conta da voz de uma mulher que se pode ouvir no fundo. A mulher, que seria a mãe do ex-brother, fala sobre a polêmica que tomou conta das redes sociais nesta quinta.
“Já soube que isso aí não dá nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra” diz a voz feminina. Na sequência, a mesma voz sugere que pode processar quem questionar sua declaração racial.
Matteus, do BBB24, postou um story com alguém falando ao fundo sobre o caso de fraude por cotas raciais na universidade:
“Já soube que isso aí não da nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra”. pic.twitter.com/MEZ4lvr5lz
— PAN (@forumpandlr) June 13, 2024
Após a repercussão do vídeo tomar conta das redes sociais, Matteus escolheu apagar a publicação. Até o momento, nenhum dos dois se manifestou sobre as acusações. Em suas redes sociais, o ex-brother tem sido questionado.