Sua saída da prisão foi bastante acompanhada pela imprensa internacional e, desde então, seus movimentos também tem sido acompanhados. Nesta segunda-feira (01/03), uma foto gerou repercussão.
Joana Sanz, esposa do brasileiro, publicou uma foto mostrando o reencontro com Daniel Alves. Sem muitos detalhes, a foto mostra apenas as mãos entrelaçadas deles. Não restam dúvidas de que se trate de Daniel principalmente pelas tatuagens.
Na Espanha, o encontro entre os dois já tinha sido confirmado pela emissora de TV Telecinco. A emissora apontou que Joana havia visitado a casa do ex-jogador em Barcelona, para onde Daniel se refugiou após deixar a prisão.
As reações de Joana desde a prisão de Daniel Alves foram bastante conflitantes. Joana chegou a desabafar nas redes sociais, em tom crítico contra Daniel. Chegaram a circular notícias de que ela teria pedido divórcio.
No entanto, em algumas manifestações públicas, a modelo também deixou claro que não abandonaria o ex-jogador. Nas redes sociais, Joana é bastante criticada tanto pelo público da Espanha, quanto pelo público brasileiro.
A soltura de Daniel Alves se deu diante de uma série de condições impostas pela Justiça da Espanha, inclusive o pagamento de 1,1 milhão de euros. O brasileiro também teve que entregar seus passaportes.