Quem nunca ouviu de alguém o desejo de largar tudo e ir viver no campo? O estilo de vida em meio a natureza passou a ser o novo cenário de Carlos Nascimento, que trabalhou por anos na bancada do telejornal do SBT.
Em entrevista para o Metrópoles, Carlos falou que seu atual estilo de vida em meio a plantação e cuidado de animais iniciou logo após o fim de seu contrato na emissora de Silvio Santos na época em 2020.
Ainda na entrevista, Carlos Nascimento demonstrou incômodo pelo fato de se referirem a localização como ‘no meio do mato’ e defendeu não só seu estilo, mas também a uma população gigantesca que também vive assim.
“Vivo em um município centenário, numa das serras mais bonitas de São Paulo, a qual defendemos, nós, os moradores, da depredação e do fogo. Se isto é ‘morar no meio do mato’ eu moro mesmo e me incluo entre os que fazem algo de útil pelo Brasil”, disse Carlos.
Mas esse não é seu primeiro contato com o plantio e cuidado de animais. Ele revelou que faz essas atividades há pelo menos 20 anos, onde cultiva o café e tem uma pequena quantidade de gado.
O jornalista saiu do SBT logo no início da pandemia mundial da COVID-19. Por já ter mais de 65 anos na época, ele fazia parte do grupo de risco em que precisava se manter afastado do meio social.