Daniel deve cumprir uma série de medidas determinadas pela Justiça, foi obrigado a entregar seus passaportes e deve pagar um montante de 1,1 milhão de euros (cerca de R$5,5 milhões).
Quem usou as redes sociais para comemorar a decisão da Justiça foi a mãe do jogador, que escreveu um texto falando sobre a decisão e expondo sua fé religiosa, com agradecimentos a Deus.
“Obrigada meu Deus. Toda honra e glória até (sic) meu senhor. A vitória chegou para honra e glória do senhor. Obrigada meu Deus. O que Deus uniu, ninguém pode separar”, escreveu.
Vale lembrar que Maria Lúcia foi alvo de críticas após expor o nome e a imagem da vítima. Daniel foi condenado em primeira instância por estupro e agora pode ter a chance de recorrer em liberdade.
Quem também chamou a atenção com uma atitude tomada logo após a determinação da Justiça foi Joana Sanz, esposa do jogador. A modelo desativou suas contas nas redes sociais assim que a notícia foi liberada.
Joana e Daniel eram casados por anos e chegou a ser ventilado que a modelo pediria divórcio após a prisão do brasileiro. Logo depois, no entanto, a própria Joana afirmou que não abandonaria o jogador nesse momento.