Com o passar dos dias, o número de tragédias no Rio Grande do Sul não para de subir. Após fortes chuvas, o estado passa por situação de calamidade com milhares de pessoas desabrigadas que contam com ajuda do país inteiro.
Maíra Cardi e Thiago Nigro usaram as redes sociais para falar mais uma vez sobre ajuda ao estado. Desta vez, o casal se envolveu em uma causa em prol de mulheres e crianças que foram vítimas de crimes como abuso sexual e espancamento.
Com uma imagem segurando a bandeira do Rio Grande do Sul nas mãos, eles já estão no estado para colocar em prática um projeto que tem o foco em proteger mulheres e crianças desses crimes bárbaros.
Maíra chegou a revelar que já foi vítima de abuso na infância e se sensibilizou quando soube desses ocorridos em alguns abrigos comunitários e disse que irão montar outros abrigos de proteção e contou com o apoio do marido.
“Ainda estamos no processo. Mas o jogo do campo é diferente. Fácil julgar da arquibancada (ou do sofá). A gente mobilizou espaços, visitamos estádios, locais, ginásios, e em breve, espero trazer boas novas. Força, Sul! Obrigado pelo apoio de todos.”, finalizou Thiago.
Ver essa foto no Instagram
Milhares de famílias estão contando apenas com as doações, pois chegaram a perder tudo. O estado chegou a superar a enchente de 1941 com os números atualizados desta catástrofe atual que dificulta o acesso a ajuda.