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Marketing personalizado: utilize uma abordagem única com seu público - Notícias Gerais Online
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Toda empresa quer estar mais perto dos seus clientes, entender suas necessidades e a partir disso oferecer as melhores soluções e experiências. Isso tudo é possível por meio do marketing personalizado e suas estratégias.

Isto posto, conhecer melhor este conceito, as estratégias e como implementá-las no seu negócio são formas de se diferenciar da concorrência e obter ótimos resultados.

O que é marketing personalizado?

O marketing personalizado são estratégias que podem ser baseadas nas preferências, perfil e histórico dos consumidores e a partir disso, permite uma comunicação personalizada com as pessoas.

O objetivo do marketing personalizado é ter uma relação mais próxima com os consumidores, apostando em uma abordagem única com ele. E como esse processo pode acontecer? 

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A base do marketing personalizado são os dados, ou seja, é com eles que as marcas podem saber os gostos, preferências, hábitos e outras informações relevantes que ajudam a criar uma abordagem diferente e especial.

marketing personalizado

Por que investir no marketing personalizado?

Vale a pena investir nesse tipo de marketing? Por que a empresa deve utilizar estratégias de marketing personalizado?

Essas são dúvidas muito comuns dos empreendedores e a resposta está diretamente relacionada às mudanças na maneira de executar o marketing e também no comportamento dos consumidores, que se tornaram cada vez mais exigentes.

Isto posto, para atender as necessidades dos consumidores, que estão mais criteriosos por relações de valores com as marcas, surgiu o marketing personalizado.

As vantagens em investir nas estratégias de marketing personalizado para o seu negócio são:

  • Melhora a experiência dos clientes;
  • Ajuda na tomada de decisão;
  • Aumenta as conversões;
  • Atrai e fideliza os clientes;
  • Aumento da receita;
  • Fortalecimento de todos os canais.

Os 5ps no marketing personalizado

Os 4ps de marketing: produto, preço, praça e promoção são conceitos muito difundidos quando se discute sobre esse assunto. Com o passar do tempo, esses 4ps se transformam em 5ps.

O quinto P é de pessoas. Alguns profissionais não dão tanta importância a esse p porque acreditam que os 4 ps são apenas um guia para a criação das estratégias de marketing.

Os 4ps são focados em conquistar pessoas e fazê-las comprar o seu produto ou serviço. Seja pela qualidade dos produtos/serviços ou pelo valor agregado, o objetivo final é sempre conquistar clientes.

É por causa do quinto P que surge a necessidade de entender melhor os motivos de compra dos consumidores, pois ao saber os motivos, os profissionais de marketing podem criar estratégias e objetivos personalizados que ajudam a conquistar os resultados almejados.

Uma maneira de entender é através do neuromarketing, que, na prática pode ajudar a produzir conteúdos mais personalizados para o seu público, facilita a tomada de decisões, entre outros pontos positivos.

Como utilizar as estratégias de marketing personalizado?

Desenvolver ações personalizadas não é uma tarefa fácil, por isso é muito importante ter um conhecimento profundo sobre o cliente, porque, quanto mais informações sobre ele, maiores serão as chances de acerto com mensagens personalizadas.

O que pode ser feito?

Envio de conteúdos personalizados com base nas visualizações que os consumidores fazem no site. Você pode apostar em uma linguagem mais próxima e atrativa para chamar atenção.

O marketing personalizado permite que você mostre opções complementares aos produtos e serviços que os clientes estão procurando. Sendo assim, nada de ficar apostando no famoso “mais do mesmo”, dedique-se a mostrar possibilidades que chamem atenção das pessoas.

Atente-se ao dia a dia e as oportunidades para utilizar o marketing personalizado. Há muitas chances de fazer abordagens únicas e específicas. Isso pode surgir a qualquer momento, até mesmo uma falha pode se tornar uma possibilidade de atrair pessoas.

Para conseguir informações das pessoas, é muito importante pensar em formas de não ser invasivo, ou seja, não é interessante pedir os dados logo no primeiro contato. Oferecer conteúdos de valor, por exemplo, é uma boa dica para conseguir não só os dados, mas também conquistar esse futuro cliente.

Se seu objetivo é melhorar as vendas no seu negócio e fidelizar clientes, as estratégias de marketing personalizado são muito importantes, principalmente em um mercado cada vez mais competitivo.

Portanto, saber conquistar os clientes pode ser o diferencial da sua empresa, se destacando dos concorrentes e principalmente, fazendo com que os clientes queiram voltar sempre e tudo isso pode acontecer, usando o marketing personalizado a seu favor.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe Ideal Marketing, plataforma e blog que sua empresa precisa para gerenciar e entender muito mais sobre marketing em um só lugar.

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By fabiano

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