As milhares de vítimas da enchente devastadora que atingiu o Rio Grande do Sul contam com a ajuda do governo e de muitos voluntários anônimos e famosos que se uniram para resgatar e arrecadar doações.
O surfista Flávio Nakagima, assim como outros surfistas brasileiros que se disponibilizaram para usar botes e jet ski no resgate de pessoas ilhadas e animais em situação de abandono, mostram o dia a dia no estado sulista nas redes sociais.
Na noite da última quinta feira 16, após mais de 10 dias na linha de frente, o atleta contou que sofreu um acidente e acabou fraturando a costela. Segundo ele, a Polícia Rodoviária Federal teria passado em alta velocidade e atingiu o jet ski em que ele estava.
Segundo ele em seu relato nas redes sociais, estava puxando um barco com o jet ski que enfrentava problemas mecânicos quando foram surpreendidos pelos policiais que alegaram estar em operação, quando chegavam próximo a base.
Na queda, ele disse ter batido com a costela na embarcação e chegando no hospital foi constatado que ele fraturou uma costela. Mesmo com o pedido de desculpas da autoridade, Nakagima demonstrou ter ficado chateado com a situação.
“Equipe pediu desculpas, falou que passou rápido porque estavam em uma operação. Operação pra sair da água!A polícia não apareceu quando a gente precisou, apareceu para atrapalhar a gente. Não foi de propósito, mas também poderiam ter passado devagar”, disse Flávio.