Nesta última quarta-feira, dia 15 de maio, William Bonner, conhecido apresentador e jornalista do Jornal Nacional, filiado a emissora Globo, comunicou que irá retornar ao Rio de Janeiro. Ele contou que a última edição do principal telejornal do país no Rio Grande do Sul já terminou.
Mas, apesar da cobertura do Jornal Nacional ter finalizado na região, a emissora irá continuar cobrindo a tragédia que trouxe muita destruição para o estado por conta das fortes chuvas que atingiram a localidade. Bonner passou 10 dias trabalhando no local, sem descansar.
“Esta aqui é a última edição do Jornal Nacional apresentado direto de Porto Alegre. Amanhã, eu tô voltando para as minhas atribuições na redação do Jornal Nacional”, contou ele, logo em seguida anunciando que a emissora continuaria a trazer novidades sobre a região.
A Globo tomou a decisão de fazer um esquema de revezamento da equipe para seguir com a cobertura da tragédia no RS. Outros colegas repórteres estão senod enviados para a localidade, enquanto outros retornam para suas casas.
William Bonner chegou a apresentar o JN diretamente de Porto Alegre. Enquanto ele estava no local, Ana Luiza Guimarães ficou na bancada. Ele também comandou o JN diretamente de um navio da marinha.
Na sexta, dia 10, ele apresentou diretamente de um abrigo e desabafou sobre a situação que estava vendo a população enfrentar, assim como comentou sobre os vários bichinhos que foram resgatados.