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O Poder do Email Marketing: Como atrair e converter clientes usando o poder do email - Notícias Gerais Online
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O email marketing pode ser um dos melhores aliados do empreendedor quando o assunto é a atração e retenção de clientes. Ele pode ser usado para construir relacionamentos com clientes e aumentar as conversões. Este guia fornecerá a você os conhecimentos necessários para entender como o email marketing pode ser usado de forma eficaz.

Entendendo a Fundamentação do Email Marketing

O email marketing é a prática de usar emails para se comunicar com seus clientes e criar relacionamentos com eles. Este tipo de marketing é conhecido como o mais rentável dos canais, porque gera um retorno do investimento (ROI) muito alto. Além de ser rentável, o email marketing oferece uma variedade de benefícios para as empresas, como:

– Construção de relacionamentos com seus clientes;

– Aumento da lealdade dos clientes;

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– Melhorias na retenção de clientes;

– Maior compreensão do comportamento do consumidor;

– Aumento gradual das vendas;

– Acesso direto ao seu público-alvo;

– Otimização do conteúdo;

– Aumento do tráfego direcionado para o seu site.

email

Organizando sua Estratégia de Email Marketing

Planejar sua estratégia de email marketing é essencial para o sucesso do seu negócio. Possuir um plano de ação em mãos irá ajudá-lo a focar os seus esforços para atingir os objetivos que você deseja alcançar. Estas são algumas etapas para criar a sua estratégia de email marketing:

  1. Defina os seus objetivos

Antes de mais nada, você precisa definir os seus objetivos. Estes podem ser: obter mais assinantes, aumentar o tráfego para o seu site, aumentar a conversão de leads, aumentar as vendas, entre outros.

  1. Crie um calendário de envio

O calendário de email marketing ajudará a gerenciar os seus envios de forma eficaz. Ele permite que você programe os envios dentro da ferramenta de envios, organizando os seus conteúdos de forma inteligente e construtiva.

  1. Construa sua lista de contatos

A construção da sua lista de contatos é o próximo passo. Você precisa criar campanhas que incentivam os consumidores a se inscreverem e criar uma boa landing page com CTA (call to action) para melhorar nas conversões.

  1. Escolha uma boa ferramenta de email marketing

Você precisa definir qual plataforma você vai usar para gerenciar os seus contatos, criar as campanhas e fazer os envios. Busque por opções avaliadas e recomendadas pelo mercado.

  1. Capriche no design

Agora é hora de escolher o design do seu email, adequando o conteúdo às suas necessidades. Certifique-se de que o design seja profissional para prender a atenção dos seus leitores.

  1. Analise os resultados

Após o envio das campanhas de email marketing, é hora de medir os resultados. Verifique quantos emails foram abertos, quantos cliques foram realizados, qual foi a taxa de conversão e qual é a taxa de rejeição dos emails.

Conclusão

O email marketing tem o poder de transformar o seu negócio e ajudá-lo a alcançar os resultados que deseja. Por meio dele é possível construir relacionamentos com os seus clientes, gerar maior lealdade e aumentar a probabilidade de conversão. Se você ainda não está usando o email marketing para o seu negócio, é hora de começar! Acesse o Guia Mais Completo de Email Marketing e siga todas as recomendações para alavancar ainda mais os seus resultados.

 

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By fabiano

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