Pastor Davi Passamani é preso em Goiás em meio a investigações por crimes contra mulheres

Pastor Davi Passamani é preso em Goiás em meio a investigações por crimes contra mulheres

Desde 2020, pastor evangélico acumula denúncias.

Nesta quinta-feira (04/04), a Polícia Civil de Goiás realizou a prisão do pastor evangélico Davi Vieira Passamani. Fundador da igreja A Casa, o pastor é acusado de uma série de crimes sexuais.

O caso envolvendo o pastor veio à tona ao grande público no ano passado, quando denúncias de fieis chegaram na imprensa. Uma mulher denunciou, por exemplo, que o pastor mostrou seu pênis durante uma videochamada.

Desde 2020, pelo menos três ex-membros da Igreja fizeram denúncias contra Passamani. Em um dos casos, ele foi condenado a pagar indenização de R$50 mil; em outro caso, ele fechou acordo com o Ministério Público; um terceiro caso ainda é investigado.

Já no mês de março deste ano, mais uma mulher procurou a polícia contra o pastor. Dessa vez, a ex-esposa de Passamani denunciou estar sendo vítima de assédio, relatando um comportamento de perseguição por parte do pastor.

Giovanna Lovaglio anunciou o pedido de divórcio em janeiro, após o terceiro caso de importunação sexual contra Passamani. Em março, ela relatou que estava sendo seguida, assediada por telefone e difamada por ele.

Desde que as denúncias começaram a ganhar repercussão, Passamani foi afastado de suas funções na Igreja A Casa. No entanto, ele abriu uma nova igreja, batizada de “A Porta”, e continua angariando fieis.

Passamani é bastante famoso no meio gospel e já chegou a ser indicado ao Grammy. Ele segue atuando como pastor, mesmo em meio as denúncias.

Fonte

Continua após a publicidade..

fabiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *