Pedro Bial admite se arrepender de dizer que só entrevistaria Lula com ‘polígrafo’
Declaração foi feita em 2021 e gerou polêmica.
Pedro Bial foi convidado pelo podcast Mamilos e abordou um assunto que acabou ficando bastante marcado. Trata-se de uma declaração feita pelo comunicador, em 2021, em entrevista ao Manhattan Connection.
Durante participação no programa, que ia ao ar pela TV Cultura, Bial foi questionado sobre quem não iria ao seu programa. O comunicador então respondeu citando o presidente Lula, mas que seria necessário um polígrafo.
“O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele”, disse na ocasião.
Agora, anos mais tarde, Bial voltou atrás em sua declaração. Durante passagem pelo podcast Mamilos, o comunicador afirmou que se arrepende da declaração e cita que foi mal-interpretado.
Bial afirmou que estava se referindo a uma provocação feita por Lula anteriormente. O apresentador também revelou que foi bastante criticado até mesmo por amigos, “por ter insinuado que o Lula mente“.
“Me arrependo de ter dito a coisa do polígrafo, mas foi uma resposta ao que ele me disse, desconfiando da minha edição”, disse. Bial explicou que fez o comentário sobre polígrafo para responder a provocação feita por Lula, que exigiu um programa ao vivo para conceder a entrevista.
Na entrevista, Pedro Bial afirmou também que teve influência na reeleição de Lula em 2006, quando entrevistou o presidente naquele ano – na época do escândalo do mensalão.