Alguns dias após fortes chuvas devastarem o estado do Rio Grande do Sul, muitos locais ainda sofrem com a inundação que desabrigou milhares de pessoas, matou dezenas e deixou centenas desaparecidas.
Artistas, influenciadores digitais e anônimos se juntaram em uma corrente do bem em prol do estado que está em situação de calamidade precisando de doações e arrecadações diárias de itens básicos.
O surfista Pedro Scooby saiu do Rio de Janeiro com alguns amigos capacitados e experientes em situações com mar para fazer o resgate em áreas onde ainda o resgate enfrentava dificuldades.
Mas Pedro e seu grupo recebeu alerta importante. O estado receberá mais uma tempestade e precisaram evacuar a área de difícil acesso onde eles estavam atuando no resgate. Ele chegou a publicar um relato emocionante de um dos resgatados.
No vídeo o homem agradece pela ajuda recebida e recebe o conforto de Pedro que afirma que ele estará em segurança e reencontrará sua família. Sobre a tempestade, ele disse que foram forçados a sair devido o alerta.
“Breve relato do último pai de família a ser resgatado, antes da tempestade nos obrigar a sair da zona afetada”, disse Pedro que ja está no terceiro dia de buscas. Diversas ONGs e fundações se dedicam em arrecadar fundos para as famílias.
Nas redes sociais, é possível acompanhar muitos influenciadores publicando seus comprovantes de doações e incentivando os seguidores a colaborar com algumas das vaquinhas on line criadas.