Prefeito presta apoio à Gisele Bündchen após choro em abordagem e critica polícia
Caso chamou atenção da imprensa internacional.
Gisele Bündchen foi notícia internacional nesta semana após cair no choro durante uma abordagem policial. A modelo acabou sendo abordada após dirigir com excesso de velocidade, mas acabou indo aos prantos.
O caso veio à tona nesta semana e chamou a atenção. A modelo colaborou com o agente de trânsito, mas desabafou por conta da situação. A modelo afirmou que estava correndo para fugir dos paparazzos.
“Nada me protege… Não posso fazer nada, só quero viver minha vida”, desabafa a modelo. O policial então confirma que conhece Gisele, mas admite que não pode impedir que os fotógrafos a sigam.
O caso repercutiu internacionalmente, mas principalmente dentro dos Estados Unidos. A cena foi flagrada em Miami, e um prefeito local prestou solidariedade à modelo. Trata-se de Charles Burkett, prefeito de Surfside, um vilarejo na Flórida.
Em nota, o prefeito afirmou que a cena “é totalmente inaceitável e não reflete os valores, o julgamento e o serviço que os residentes esperam de sua polícia”. Ele ainda criticou a maneira como o policial não acolheu a modelo, que estava claramente assustada.
Já o chefe da policia local, Henry Doce, admitiu que a abordagem poderia ter sido mais sensível. Durante a abordagem, o policial sugeriu que Gisele procurasse a delegacia para registrar uma denúncia.
“Eu gostaria de ter visto mais empatia no contato inicial com o que estava acontecendo“, afirmou Doce. Ele, no entanto, destacou que o policial envolvido no caso é um bom profissional.