A cantora Preta Gil foi a convidada do podcast ‘Mil e Uma Tretas’ e lá contou uma fase muito triste que viveu com seu ex marido Rafael Dragaud, com quem engravidou duas vezes mas infelizmente a gravidez não evoluiu.
Nno relato, Preta já era mãe de Francisco Gil, que na época era pequeno e estava acompanhando ela e Rafael no exame de ultrassom para ver o primeiro filho do casal e foram informados de que algo não estava dentro do esperado.
Segundo ela, chegaram a pedir que retirassem Francisco da sala de exames e ainda tentaram leva-la para o hospital enquanto tentavam contato com uma obstetra por telefone. O ex marido foi quem lhe deu a notícia de que o coração do bebê havia parado.
Preta disse que estava no quinto mês de gestação quando perdeu o bebê e chegou a tentar o procedimento de curetagem, mas não foi possível retirar o bebê dessa forma. Foi então que ela precisou realizar uma cesárea para retirada.
Para ela ainda é um assunto muito delicado a se falar, pois disse que levou anos para conseguir viver o luto pela perda do segundo filho, mas que ainda reza pelo bebê. Ela engravidou novamente mas perdeu no terceiro mês e acabou descobrindo o motivo da perda.
“O motivo era uma má formação de um cromossomo por incompatibilidade minha e do meu ex-marido. A gente talvez não conseguisse ter filho nunca. Isso foi devastador para nós, porque éramos apaixonados. Nunca tinha falado sobre isso dessa forma, porque é dolorido“, contou Preta.
Ela ainda disse que chegou a se sentir culpada e se solidarizou com outras mães que já passaram por isso e revelou que o fim da relação se deve a isso, pois Rafael tinha muita vontade de ser pai.