Quem é a drag queen, conhecida como ‘Sereia do Amazonas’, que perdeu a vida de forma precoce aos 31 anos

Quem é a drag queen, conhecida como ‘Sereia do Amazonas’, que perdeu a vida de forma precoce aos 31 anos

O cenário artístico nacional está de luto.

Uma triste notícia caiu como uma bomba sobre o cenário artístico nacional e provocou muita comoção. Renan Cavalari Popowicz, conhecido como intérprete da artista drag queen Sereia do Amazonas, faleceu aos 31 anos de idade na segunda-feira (22) no Paraná.

A Fundação Artística de Londrina (Funcart) confirmou a informação à Quem nesta terça-feira (23). A Funcart, que atua como Escola Municipal de Dança, Teatro e Ballet de Londrina, comunicou que Renan faleceu na segunda-feira, mas não forneceu detalhes adicionais sobre as circunstâncias de sua morte.

“Com pesar comunicamos o falecimento do colaborador e ex-funcionário Renan Cavalari. Informamos que a Funcart decreta luto e suspende suas atividades no dia 23 de abril de 2024”, diz o comunicado oficial sobre o falecimento do artista.

No mês de setembro de 2023, o artista compartilhou uma carta aberta aos seus fãs e seguidores. Em um franco desabafo na missiva assinada como ‘Sereia’, o ator afirmou que as pessoas poderiam até pensar que ele tinha chegado aonde estava sem muito esforço, contudo, ele fez questão de ressaltar que as coisas nunca foram fáceis.

Naquela ocasião, Renan Cavalari, ressaltou que há 13 anos trabalhava com muito afinco e lutava incessantemente por seu trabalho e para expressar o grande amor que sentia pela música, teatro e dança.

A Sereia do Amazonas não sou só eu. Ela é um pouquinho de cada um que faz parte dessa história. Obrigada a todos que estiveram comigo até aqui. Isso não é um adeus. É um agradecimento e um até logo“, diz um trecho carta compartilhada em 28 de setembro do ano passado.

Renan Cavalari e o diretor de teatro Silvio Ribeiro colaboraram na concepção da Sereia do Amazonas. Essa personagem estreou nos palcos em 2015, durante a peça teatral República, uma comédia. No decorrer do espetáculo, Sereia transmitia uma mensagem de combate à LGBTfobia e celebrava a pluralidade.

Além disso, Renan mantinha um canal no YouTube onde compartilhava experiências cotidianas e discutia temas relacionados à resistência e inclusão. Não há informações sobre o velório e sepultamento de Renan.

Fonte

fabiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *