Quem foi o pai de Fábio Júnior? Ele perdeu a vida e tinha um relacionamento conturbado com filho
O cantor ganhou um programa especial da TV Globo por seus 50 anos de carreira.
Fábio Júnior, um dos ícones da música brasileira, fez uma participação especial, nesta última quarta-feira (22) do programa ‘Som Brasil’, que foi comandado pelo jornalista e apresentador Pedro Bial, que recentemente superou um vício de sete anos. Durante o programa, o cantor vai falar sobre seus 50 anos de carreira e compartilhará detalhes de sua vida pessoal.
Fábio Júnior, que passou alguns anos longe de sua filha , a cantora e a atriz Cleo Pires, também expõs o motivo que o inspirou na criação de uma das suas músicas de maior sucesso, ‘Pai’, uma homenagem a Antônio Luis Galvão, com quem teve uma relação bastante difícil.
O cantor que possui milhões de fãs em todo o Brasil, expressou seus sentimentos por meio da música que dedicou ao seu pai, com quem não teve uma convivência harmoniosa.
A música que foi lançada em 1978, “Pai” se tornou uma das músicas mais tocadas nas rádios brasileiras naquela ocoasição e foi escolhida no ano seguinte como tema de abertura da novela “Pai Herói”, escrita por Janete Clair.
A letra na verdade pode ser considerada como um sincero desabafo do cantor sobre sua relação com Antônio Luis de Oliveira Ayrosa Galvão. Conforme noticiado pelo jornal ‘O Globo’, Fábio revelou no programa da TV Globo que conseguiu mostrar a música para seu pai antes de seu falecimento.
“Deu tempo de mostrar para ele [o pai] antes de ele partir. Ele morreu em abril, e a Cleo nasceu em outubro, exatamente seis meses depois. Meu pai foi e a Cleo veio, acho até que tem um dedo dele nessa coisa da Cleo cantar comigo. Ele estava louco com a gravidez da Gloria [Pires, sua ex-mulher]”, relatou o ator que até hoje é considerado um dos grandes galãs da TV brasileira.
Esta foi uma das raras ocasiões em que o músico compartilhou abertamente seus sentimentos sobre a relação com seu pai. Geralmente discreto, o pai de Fiuk evita discutir o assunto, talvez porque seja um tema sensível para ele (como evidenciado pelas emoções contidas na impactante música que ressoou em diversas gerações).
Em 2015, durante sua participação no programa Altas Horas, Fábio Júnior se emocionou ao recordar os momentos difíceis que enfrentou em sua família. Fábio Júnior ressaltou que a convivência da família era muito complicada, seu pai e mãe viviam em pé de guerra e que não havia diálogo entre eles. O pai de Cléo Pires revelou que não tem lembranças de cenas de carinho e de amor entre ele e seu progenitor.
Assassinado enquanto trabalhava
Antônio Luis de Oliveira trabalhava como taxista e foi vítima de homicídio por dois indivíduos enquanto dirigia seu veículo nas redondezas de Interlagos, que fica na zona sul de São Paulo.