Ratinho é acusado de racismo após ‘brincadeira’ com assistente de palco negra

Ratinho é acusado de racismo após ‘brincadeira’ com assistente de palco negra

Apresentador foi criticado nas redes sociais.

Nesta quarta-feira (03/04), a web tem repercutido um episódio polêmico envolvendo o apresentador Ratinho. O veterano esta sendo acusado de racismo após um comportamento bizarro durante o programa.

A cena envolveu lamentavelmente a dançarina Cíntia Melo, que integra o grupo de bailarinas do programa. Ratinho parou durante o programa para interagir com as assistentes de palco, mas protagonizou uma cena constrangedora.

Ao se aproximar, Ratinho questionou sobre o cabelo da bailarina. O apresentador afirmou que o cabelo de Cíntia era peruca, mas foi rebatido. “Não é peruca, é meu cabelo. Hoje é o meu”, disse Cintia.

A cena constrangedora poderia parar por aí, mas Ratinho continuou. O apresentador então se apresentou, afirmou que via um piolho na cabeça da bailarina e pede para que outra dançarina puxe o cabelo de Cintia.

Nas redes sociais, a cena repercutiu de forma muito negativa. Ratinho foi acusado de racismo e gerou revolta. “Cenas de racismo explícito”, “Humilhou uma bailarina do seu programa chamando o cabelo black power dela de peruca”, foram alguns dos comentários.

Até o momento, nenhum dos envolvidos se manifestou sobre o caso. Ratinho não se pronunciou, assim como o próprio SBT. Cintia também não se manifestou ainda sobre o episódio, que segue repercutindo nesta quarta.

Vale lembrar que Ratinho é uma das figuras mais polêmicas e antigas da TV brasileira. Anteriormente, Ratinho chegou a ser denunciado por homofobia após comentários intolerantes feitos durante seu programa.

Fonte

Continua após a publicidade..

fabiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *