Rodrigo Faro e esposa tem nome envolvido em esquema de corrupção na Itália; apresentador se pronunciou

Rodrigo Faro e esposa tem nome envolvido em esquema de corrupção na Itália; apresentador se pronunciou













Segundo polícia do país, Faro não tinha direito a cidadania italiana.



Nesta segunda-feira (27/05), o nome do apresentador Rodrigo Faro esteve envolvido em notícias preocupantes vindas diretamente do velho continente. O apresentador é acusado de ter se beneficiado de um esquema de corrupção para conseguir cidadania italiana.

Segundo as informações divulgadas pelo canal TV TGR, tradicional emissora do país europeu, Rodrigo Faro aparece em uma lista de pessoas que teria pago para burlar as regras a fim de conseguir a cidadania.

Ao todo, 6 pessoas foram presas na Itália por envolvimento no esquema criminoso. Segundo as informações divulgadas, os criminosos basicamente forjavam endereços para os interessados em adquirir cidadania italiana.

“Os suspeitos [presos] tentaram alterar a regular execução dos procedimentos legais para o reconhecimento da residência no município de Villaricca e para a obtenção da cidadania italiana por sujeitos que não tinham direito a ela”, disse um representante da polícia à TV TGR.

Rodrigo Faro negou envolvimento em esquema criminoso e afirma ter sido vítima

O apresentador Rodrigo Faro, por meio de sua assessoria jurídica, emitiu nota esclarecendo sua versão dos fatos. Pelas redes sociais, o apresentador se manifestou e negou ter tido envolvimento em qualquer prática criminosa.

Segundo Faro, ele e a esposa apenas contrataram uma empresa para conduzir os trâmites legais de pedido de cidadania no país. Na nota, Faro explica que a empresa foi recomendada por um amigo e que tudo foi feito de forma legal.

O apresentador ainda ressalta que comprovou, por meio de documentos, ser descendente de italianos em meio ao processo. Rodrigo também afirmou que vai acionar a Justiça para esclarecer os fatos.








Fonte

fabiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *