Cíntia Dicker é uma das famosas que seguem fazendo trabalho voluntário para ajudar as vítimas da catástrofe natural que atingiu o Rio Grande do Sul que superou a tragédia de 1941 e afeta milhares de pessoas que perderam alguns familiares e até mesmo a casa inteira.
A modelo e esposa do surfista profissional Pedro Scooby não foi ao estado sulista como ele, mas do Rio de Janeiro onde moram ela seguiu fazendo trabalho voluntário com as arrecadações enviadas ao estado.
Além de arrecadar, ela faz pessoalmente a separação dos itens e foi surpreendida com o estado de algumas peças que arrecadou. Alguns chinelos, roupas e travesseiros estavam manchados. Revoltada com o que viu, ela desabafou.
“Deixa eu falar pra vocês uma coisa: a gente tá aqui separando tudo, pessoal, vocês gostariam de receber essas coisas pros filhos de vocês? Sujo, manchado, calcinha e sutiã usado, não vamos levar, tá? Então pensa com carinho, que vocês têm que dar o que gostariam de receber”, disse Cíntia.
Essa não é a primeira vez que a situação é retratada na web. A influenciadora digital Kéfera também mostrou em seu perfil alguns itrns que arrecadou em péssimo estado de conservação e ficou revoltada.
Assim como Kéfera, Cíntia reforçou o incentivo as doações mas deixou claro para que as pessoas sejam conscientes e não façam das doações uma maneira de descarte de materias ou roupas que não usariam.