‘senti que meu pai viria buscá-lo’
O falecimento de Chrystian deixou o cenário da múscia sertaneja em luto.
O cenário musical sertanejo está de luto devido a partida do cantor Chrystian que fazia dupla com seu irmão Ralf. O cantor sertanejo morreu na noite desta última quarta-feira (20), ele havia sido internado às pressas no Hospital Samaritano, que fica na cidade de São Paulo, após passar mal em casa.
Foi a família do cantor sertanejo que confirmou o falecimento do artista. Ainda de acordo com o boletim médico oficial divulgado pela unidade hospitalar onde o cantor estava internado, Ralf morreu devido a um choque séptico.
“O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades”, diz um trecho do comunicado da unidade de saúde.
Chrystian ganhou notoriedade como parte da dupla sertaneja Chrystian & Ralf, formada com seu irmão. A carreira da dupla começou em 1983 e durou até 2000. Após uma pausa de um ano, retomaram as atividades em 2001, mas anunciaram a separação definitiva em 2021.
Ao longo de sua trajetória, venderam mais de 15 milhões de álbuns, acumularam milhões de visualizações no YouTube e conquistaram diversos discos de ouro e platina.
O velório de Chrystian está sendo realizado no Cerimonial Ossel, na cidade de São Caetano do Sul, que fica no interior do estado de São Paulo. A cerimônia de despedida do artista foi aberta ao público, 11h e encerrada às 16h, com o sepultamento previsto para acontecer as 17h.
Ralf chegou no local do velório para se despedir de seu irmão e do parceiro de palco, muito comovido ele ressaltou que teve uma premonição, uma espécie de aviso sobre a morte de Chrystian. “Tinha tido uma visão há dois dias e senti que meu pai viria buscá-lo. Falei disso em casa e o pessoal ficou meio assim quando comentei”, contou Ralf.