Você sabia? Vocalista do Moeljo Anderson Leonardo não era único artista famoso na família. Ele era sobrinho de grande artista brasileira que faleceu recentemente, mas escondia parentesco.
Faleceu nesta sexta feira 26 o cantor Anderson Leonardo aos 51 anos vítima de um câncer que vinha tratando. Na internet o cantor recebeu homenagens de milhares de fãs que lamentaram.
Mas o que muita gente não sabe é que Anderson não é a única estrela de sua família. Ele era filho de Ubirajara de Souza e sobrinho da renomada cantora Elza Soares, que inclusive interferiu com seu pai no início de sua carreira.
Segundo Anderson em entrevista ao Balanço Geral em 2020, Elza conversou com seu pai para que ele permitisse que ele desse continuidade em sua carreira e o incentivou a se dedicar no que gosta.
Anderson poderia ter se ‘aproveitado’ da fama da tia para estourar na música, mas não quis. Ele preferia não usar o grau de parentesco ao seu favor para alavancar carreira musical, decidiu construir seu ‘nome’ com seu grupo.
“Só fui dizer que era sobrinho dela quando eu estava conhecido com o Molejo. Eu sempre gostei mesmo de estar ali na minha luta, devagarzinho, com bastante simplicidade, humildade. Eu nunca gostei de falar que era sobrinho dela”, disse Anderson.
Familiares lamentam a perda de Anderson. O cantor deixa quatro filhos e seria avô pela segunda vez. Sua filha caçula, Alice completará quatro anos no próximo mês.