Vaga para Analista de Inbound Marketing Sênior
DescriçãoSobre a Leadd:
Somos especializados em consultoria empresarial oferecendo soluções de RH desenvolvidas a partir de ferramentas e metodologias avançadas que visam sempre a aprendizagem espontânea e o desenvolvimento de competências com o objetivo de aumentar a performance de trabalho.Estamos trabalhando uma posição de Analista de Inbound Marketing Sênior, para um de nossos clientes. Para essa vaga, o profissional terá atuação Remota.Cargo:
Analista de Inbound Marketing SêniorAtividades a serem desempenhadas:
- Ser responsável pela geração de MQLs, criando estratégias para a jornada de atração, conversão e qualificação dos leads ao longo do Funil de Marketing;
- Atuar na gestão de ferramentas de inbound (RD Station e Bitrix24) com o objetivo de avançar leads no funil de marketing, como criação de segmentações, otimização de lead scoring, e estratégias de e-mail marketing;
- Implementar testes e experimentos nos nossos canais para melhorar taxas de conversão;
- Demandar a criação de conteúdo estratégico, incluindo templates, webinars, e-mails e outros formatos, alinhado com as práticas de SEO e as necessidades das personas.
- Planejar, criar e monitorar campanhas de email marketing, segmentando listas de contatos e desenvolvendo copy para nutrir leads ao longo do funil de vendas.
- Realizar a gestão dos leads, limpeza recorrente de base e manutenção dos critérios de lead scoring; bem como na revisão e otimização de fluxos de automação para MQLs.
- Apoiar a estratégia e a criação de lead ads e demais formatos de mídia paga que possam contribuir para o aumento e qualificação da base de leads.
- Utilizar ferramentas analíticas para monitorar o desempenho de campanhas, gerar relatórios e insights, contribuindo para a otimização contínua das estratégias de inbound marketing.
- Trabalhar em estreita colaboração com o time de vendas para garantir que os leads gerados estejam alinhados com as expectativas e necessidades dos clientes.
- Realizar pesquisas para entender as tendências do mercado, a concorrência e as preferências dos clientes, contribuindo para o desenvolvimento de estratégias mais eficazes.
- Gerir e otimizar a jornada de conversão dos leads, analisando e reportando periodicamente as entradas (orgânico, e-mail e social), a performance do conteúdo e as dores das nossas personas.
- Ser responsável pela gestão e atualização das nossas personas e ICP.
Requisitos:
- Formação em Marketing, Publicidade, Comunicação ou área relacionada.
- Experiência em marketing digital, incluindo conhecimento em SEO, Google Analytics, Google Ads e Meta Ads.
- Proficiência em estratégias de geração de leads e conversão (Inbound Marketing).
- Habilidade na criação de conteúdo persuasivo e de alta qualidade.
- Já ter trabalhado com ferramentas de automação de marketing, como RD Station, Active Campaign, HubSpot ou correlatas.
Contratação: Cooperado.Modelo de atuação: Híbrido de 1 a 2x por mês no escritório: Rodovia José Carlos Daux – Bairro: João Paulo, Florianópolis – SC Local de trabalhoRodovia José Carlos Daux, Ratones, Florianópolis – Santa Catarina, 88052-000, Brasil
Empresa: ANA LEITE CONSULTORIA E GESTAO LTDA
Localização: Florianópolis – SC