Você sabia? Seu Jorge já viveu em situação de rua e faz desabafo comovente de trajetória: “Sofria muito”
O desabafou sobre dificuldades que enfrentou desde a infância e no momento antes de conseguir convencer a família sobre seu talento
Dono de uma das vozes mais marcantes da MPB brasileira Jorge Mário da Silva, popularmente conhecido como Seu Jorge, é um ator, cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro de MPB, R&B, samba e soul.
Natural de Bolford Roxo, Rio de Janeiro, aos 53 anos de idade, o cantor é pai de Maria Aimeé Jorge, Luz Bella Jorge, Flor de Maria Jorge e Samba. Seu caçula Samba, fruto de seu relacionamento com Karina Barbieri.
No auge da fama por anos por suas composições talentosíssimas, o que muita gente não sabe é que nem sempre a vida de Seu Jorge foi um mar de rosas. Ele passou por muitas dificuldades e já chegou a morar nas ruas.
Em entrevista para o podcast PodPah, o dono de ‘Bueguesinha’ falou sobre suas dificuldades gigantescas que encarou com seu pai e seu tio, que pelo histórico familiar não conseguia compreender a dimensão do mundo artístico.
Filho de pais nascidos na década de 30, não foram pessoas que devido as diversas situações da vida difícil que levavam, não conseguiram se quer pensar em sonhar, com isso a dificuldade de acreditar em um sonho dele após largar o emprego e se dedicar a ele.
“Sofria muito, pra caramba, mas com resiliência e criando casca. Tinha uma necessidade grande de ter dignidade. Eu sabia que a música ia me ajudar a restaurar minha dignidade. Sempre soube e isso me mantinha calmo“, explicou seu Jorge.