Yasmin Brunet foi a convidada do Encontro e falou sobre uma condição que a afetou durante confinamento na casa onde não podia seguir com tratamento correto e sentiu os efeitos.
Ela sofre de liponema. A doença causa um acúmulo de gordura causada por doença vascular crônica em determinada região das pernas e também nos braços em alguns casos com maior índice em mulheres.
Segundo ela, sem seguir uma dieta correta, durante sua estadia na casa mais vigiada do Brasil, ela disse que chegou a sentir uma piora no quadro na região das pernas e tornozelo.
“Depois que eu entrei na casa ficou horrível, sentia muito desconforto, pressão, incomodava. Minha perna e tornozelo ficaram gigantes”, descreveu Yasmin. Ela também disse que atualmente segue uma dieta regulada para o corpo fazer um processo de desinflamação.
Ainda em seu relato ela disse que como muitas pessoas, já pensou em recorrer a cirurgia de lipoaspiração, mas que prefere continuar seguindo o tratamento com uma dieta restrita como tem feito.
No ano passado a assistente de palco Luana Andrade, com apenas 29 anos faleceu após complicações da cirurgia de lipoaspiração que realizou para tratar o lipodema.
Ela teve paradas cardíacas e chocou a todos com sua partida repentina. O noivo de Luana na época falou que a doença incomodava muito Luana. Segundo ele, Luana chegou a perder alguns trabalhos de campanhas publicitárias por conta da condição que tinha.